sexta-feira, 19 de outubro de 2012

RM Efeitos Colaterais


MRI significado ressonância magnética (RM) é uma máquina que analisa a estrutura interna do corpo para detectar qualquer anormalidade. Uma ressonância magnética é uma máquina sofisticada, que combina o poder do computador e um campo magnético para produzir imagens nítidas e claras, proporcionando assim uma análise em profundidade de qualquer órgão interno. Muitas pessoas temem que o campo magnético pode produzir efeitos nocivos sobre o corpo. No entanto, para ser honesto o campo magnético não é poderoso o suficiente para prejudicar os órgãos internos. Efeitos colaterais, RM (se houver) geralmente não são preocupantes.

Ressonância magnética com contraste

Este procedimento utiliza um contraste (corante), a fim de obter uma visão mais clara da parte afectada do corpo. Os agentes de contraste não só melhorar a qualidade da imagem, mas também ajudar a detectar a presença de pequenos tumores ou um vaso sanguíneo danificado, que não aparecem em ressonância magnética se o procedimento é feito sem um contraste. Uma vez que o contraste é injetado, pequenos tumores e outros defeitos podem ser facilmente visto nas imagens ressonância magnética. Custo MRI é dependente de inúmeros fatores, mas relatos sugerem que o procedimento é muito mais caro, em comparação aos Estados Unidos.

Efeitos colaterais da RM

Será que passando por exame de ressonância magnética produzir efeitos colaterais? Bem, muito poucos; Experimentando fadiga após a conclusão do teste de ressonância magnética é comum. Raramente, os efeitos secundários de ressonância magnética causar qualquer dano grave para o corpo. Na maioria dos casos, os efeitos colaterais duram pouco tempo e não requerem qualquer tipo de tratamento médico.

Dor de cabeça

Este é um dos efeitos secundários mais comuns de ressonância magnética. Os doentes queixam-se frequentemente dores de cabeça após o procedimento está completo. Durante este procedimento, o aparelho de ressonância magnética faz muito barulho. Isto não pode ir muito bem com o paciente e dar origem a dores de cabeça.

Sentimento enjoativo

Pacientes que se submeteram "RM com contraste" procedimento podem sofrer de náuseas. No entanto, a sensação nauseante irá desaparecer em breve e, como tal, não é um motivo de preocupação.

Tontura

Tonturas ou vertigens também podem ocorrer como conseqüência de efeitos colaterais de ressonância magnética. Após o meio de contraste é administrado, a pessoa pode ter uma sensação, semelhante a vertigem. Pode-se experimentar este sentimento imediatamente ou horas após o procedimento é longo.

Suando

As pessoas que foram aconselhados a passar por exame de ressonância magnética tem que primeiro estar sobre uma mesa. A tabela anexa com as rodas, é então empurrado exactamente no centro da unidade de ressonância magnética. O aparelho de ressonância magnética é um tubo cilíndrico pequeno forma que acomoda apenas uma pessoa de cada vez. Um teste de ressonância magnética pode durar entre 45 minutos e 2 horas. Então, ali mesmo por meia hora, sem qualquer movimento, é susceptível de causar transpiração excessiva.

Problemas Respiratórios

Em casos raros, os pacientes encontram dificuldades para respirar após o procedimento de ressonância magnética que envolve a introdução de meio de contraste nas veias. Esta é uma questão muito séria e indica a intolerância do organismo para o meio de contraste.

Flushing

Em alguns casos, a lavagem é a resposta do corpo para o contraste que é injectado por via intravenosa. Este é um dos riscos menores de ressonância magnética em que a vermelhidão está confinada a uma área específica. Poucos pacientes têm sofrido com inchaço na face e nas mãos.

Urticária

Uma reacção alérgica a partir do meio de contraste na forma de urticária, pode também desenvolver-se. Hives é um problema de pele que causa desenvolvimento de pequenas saliências vermelhas que coçam. Este tipo de erupção da pele devido a meio de contraste é localizada e é visto na área onde o contraste é administrado por via intravenosa.

Coágulos de sangue

Junto com a erupção de pele menor, o desenvolvimento de coágulos sanguíneos é um dos raros efeitos colaterais de ressonância magnética. Neste caso, o contraste para IRM podem irritar os vasos sanguíneos, que podem levar à formação de coágulos sanguíneos.

Fibrose sistêmica nefrogênica

Exposição ao gadolínio pode desencadear uma reação prejudicial e causar fibrose nefrogênica sistêmica (FNS). Isso é efeito colateral raro e só ocorre em pessoas com problemas renais. Quando os rins não estão funcionando corretamente, a administração de gadolínio pode causar uma reação adversa na forma de fibrose nefrogênica sistemática. Nesta condição, as mudanças de pele de textura ea camada superior (epiderme) transforma duro e de espessura, mostrando fibrose. Olhos, articulações e outros órgãos internos também são afetados por fibrose.

Geralmente, observa-se que os efeitos secundários de RM não necessita de qualquer viagem a um médico. No entanto perigos de ressonância magnética como a fibrose nefrogênica sistemática, certamente, necessitam de assistência médica imediata. Para estar no lado mais seguro, antes de um teste de ressonância magnética, deve-se falar com um médico e torná-lo ciente das questões de saúde, como doença renal, se houver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário