segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Amostra da letra de demissão


A maioria das empresas ou empregadores deve ter deparado com um momento em que teve de rescindir ou demitir um de seus funcionários. A razão para o despedimento pode ser qualquer coisa de redundância empregado para o desempenho ruim ou pode ser um comportamento inadequado do empregado. Qualquer que seja o motivo da rescisão, é importante para o empregador a escrever uma carta demissão informando a decisão da empresa para o empregado. No entanto, existe um formato que cada empresa tem de seguir ao escrever uma carta de demissão.

É importante que a carta está escrito de uma maneira educada e profissional. Deve-se evitar escrever a carta demissão de maneira hostil, pois isso pode causar problemas jurídicos, se a letra é desafiado pelo empregado no futuro. Assim, antes de começar a escrever a carta de despedimento, é crucial para dar uma olhada em uma amostra de carta de despedimento. No entanto, vamos primeiro olhar para a maneira de escrever uma carta de despedimento ou rescisão.

Como escrever uma carta de despedimento

* Você tem que iniciar o despedimento por carta indicando a razão para escrever a carta e, também, a data em que esta decisão seria eficaz.

* É extremamente importante mencionar a razão pela qual você tenha tomado a decisão de demitir o empregado. Fora isso, também é necessário para escrever sobre o número de sessões de aconselhamento e advertências escritas que você tinha dado ao empregado. Esta é uma maneira de mostrar que você tem tomado as medidas adequadas, antes de terminar o empregado.

* Uma coisa importante que você tem que manter em mente enquanto escrevia a carta despedimento é que o tom deve ser educado. Você não deve permitir que a sua fúria emocional contra o empregado a ser refletida na carta. Insulto grosseiro ou indirecta pode ir contra a empresa, se o empregado decida contestar a decisão da empresa.

* Além disso, certifique-se que você adicionar todos os detalhes relevantes sobre a rescisão. Mostrar preocupação genuína sobre o futuro do trabalhador e acabar com a carta com uma nota boa.

Amostra da letra de demissão

Embora você já sabe sobre a maneira de escrever uma rescisão ou uma carta de demissão, você ainda pode se confundir sobre a forma exata de escrever. Devido a isso, eu incluí uma amostra de carta de rescisão que irá funcionar como um guia para que você escreva uma carta de demissão. O formato de letra de rejeição é a mesma que a carta de negócios e deve ser seguido correctamente. Então, aqui está um exemplo carta demissão que tornará mais fácil para você escrever uma carta de rescisão do empregado.

Dave Flinch

4, Árvore Green Hills

Park Street Estrada

Nova Iorque

10 mai 2010

Dear Mr. Dave Flinch,

Esta é para informá-lo que o seu trabalho com David & Filhos Internacional foi encerrado começando imediatamente.

Nos últimos dois meses, você recebeu dois avisos disciplinares, bem como duas sessões de aconselhamento, onde foram feitas para melhorar a sua qualidade de trabalho. Como foi dito a você na carta de advertência passado, você foi convidado a trazer melhoria na qualidade do trabalho por 08 de maio de 2010, para continuar seu trabalho com esta empresa. Além disso, a organização tentou o melhor para desenvolver suas habilidades e melhorar sua qualidade de trabalho. No entanto, infelizmente, percebemos que a sua qualidade de trabalho não coincide com as normas estabelecidas pela empresa.

Isso deixa a empresa com nenhuma outra escolha do que você terminar de seu emprego imediatamente. Você será pago salário de três semanas. Você está convidado a retornar todos os bens da empresa que você possui com seu Gerente de Departamento.

Você pode ser assegurado que a empresa não divulgará os detalhes de sua rescisão de referências da empresa que procuram. Desejamos-lhe todo o melhor para o futuro.

Atenciosamente,

Kevin Stamford

CEO.

Você pode seguir este exemplo carta de demissão ao escrever uma carta de rescisão de um funcionário de sua empresa. Tudo que você tem a fazer é fazer algumas mudanças de acordo com as razões da demissão. A carta de rescisão deve ser justo, legalmente adequada, consistente, bem como profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário