sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Manchas escuras na língua


Existem vários mitos sobre manchas escuras que aparecem na língua. Manchas escuras são basicamente preto ou marrom manchas coloridas que aparecem nas superfícies superior e inferior da língua. Estes tipos de manchas são bastante raro e, em muitos casos, ocorrem como um resultado de razões genéticas. Para além de ser geneticamente transmitida, manchas escuras na língua pode também aparecer, como um resultado do crescimento de fungos e infecção na língua.

Causas de pontos escuros na língua

Língua pilosa

Uma das razões mais comuns que causam manchas escuras na língua é o fenômeno da língua pilosa. A língua cabeludo é também, conhecida como a língua negra peluda. A língua cabeludo é causada como um resultado do crescimento de fungos em cima da superfície da língua. Este fenômeno é, visto em pessoas, que tanto se dedicam a fumar ou mastigar tabaco. Existem várias outras causas de língua pilosa, como inadequada higiene oral, ou para uso extensivo de antibióticos, que medem durante um longo período de tempo. Essas manchas pretas também pode ficar branco ou rosa, devido ao uso de bochechos e hortelã da respiração. Há, também, uma forte chance de Candida albicans, que ocorre como uma infecção secundária. Este fenômeno é geralmente desencadeada pela ocorrência de alongamento papilas na língua. Papilas são saliências na superfície da língua. Existem alguns casos em que, naturalmente, começar a ficar alongada, devido a que eles prendem as bactérias, sujeira e partículas estranhas, que resultam em manchas escuras. Usando um limpador de língua bom e manter a higiene bucal adequada é a medida adequada contra as manchas escuras.

Estas duas infecções podem ser tratadas com medicamentos adequados, no caso de o crescimento de fungos é muito proeminente. No entanto, remédios caseiros muito simples podem, também, ser usado para tratar estas manchas escuras na língua. Curar, principalmente, gira em torno de manutenção muito boa higiene oral, usando um raspador língua ou mais limpo e escovagem adequadamente todos os dias e em intervalos periódicos. Seria, também, ser aconselhável visitar um dentista ou um médico, antes de tomar qualquer medicação. Se o crescimento de fungos ocorreu como um resultado da utilização prolongada de antibióticos, manchas escuras em seguida reduzir automaticamente após o tratamento.

Piercing na língua

Perfuração língua, também, resulta em crescimento do fungo sobre a superfície da língua, devido a que manchas escuras tendem a aparecer sobre a língua. Os piercings curado (com as jóias removido), também, deixa manchas escuras na língua. Estes pontos podem ser removidos, com a ajuda de medicação e cirurgia.

Câncer Oral

A protuberância que ocorre como um resultado de cancro oral é, também, por vezes, visto sob a forma de manchas escuras na superfície da língua. Estes sinais de cancro oral são vistas, quer na superfície superior ou a superfície inferior da língua. Outros sintomas, como dificuldade de deglutição e fala perturbada seguir. Manchas escuras que ocorrem na superfície da língua são raras, especialmente quando se trata de cancro oral. Nos casos máximos de câncer de boca, manchas brancas aparecem na língua.

Fibroma Oral

Devido à fibroma oral, extremamente pequenas manchas podem aparecer na superfície da língua. As manchas escuras são basicamente as células de pigmento ativos, que localizam na língua. Uma condição similar é, também, visto como um resultado da pigmentação por bactérias inofensivas, causando manchas escuras na língua. Essas manchas escuras na língua pode, também, ser removido cirurgicamente. Manchas escuras na língua que aparecem como resultado de fibroma são hereditários.

Às vezes, manchas escuras e marrom na língua ocorrer, como resultado de má higiene oral e vícios, como fumar, comer tabaco ou consumo constante de álcool. Se você notar manchas escuras na língua, é aconselhável que você visite um médico imediatamente, pois a causa subjacente pode ser grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário