quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como memorizar rapidamente


Na vida passeado rápido de hoje, a maioria de nós estão sobrecarregados com os compromissos profissionais e pessoais. Estar no meio de lidar com uma série de coisas ao mesmo tempo, descobrimos que estamos ficando esquecidos a cada dia. Às vezes não somos capazes de encontrar nossas chaves, outras vezes nos esquecemos de enviar um e-mail importante para um cliente em nosso escritório. Quando tais casos, se tornar uma coisa normal, é hora de tomar a sério a melhoria da memória. Assim, para todas as pessoas, quer adultos, estudantes ou idosos, que estão se perguntando, "como memorizar rapidamente?", Abaixo estão algumas dicas de memorização eficientes.

Dicas sobre como memorizar rapidamente e eficazmente

Exercitar o cérebro

Se você é um estudante ou um profissional de trabalho, é muito importante que você exercitar seu cérebro para manter sua saúde, como qualquer outra parte do corpo. Assim, regularmente entrar em exercícios de memória de melhoria, tais como quebra-cabeças, palavras cruzadas, sudoku, etc

A menção a outros

Uma das melhores maneira de memorizar rapidamente é falar a coisa que você deseja manter em seu cérebro com alguém. Quando você falar sobre algo com os outros, o cérebro começa automaticamente relacionando-o com muitos outros assuntos. Isso ajuda a manter a informação no cérebro por mais tempo.

Break Down e correlacionar

Todos os alunos que estão se perguntando, "como memorizar rapidamente para um teste?", Um a dica mais útil memória melhoria é para quebrar todas as informações que você quer se lembrar em categorias menores. É mais fácil para o cérebro para lembrar de informações em pequenos grupos. Depois de ter dividido a informação, tentar correlacioná-la com algo que já faz parte de sua memória de longo prazo. Quebrando e correlacionar a informação é uma das dicas mais eficazes para memorizar rapidamente.

Preparar Imagens Mentais

Mentalmente visualizar a coisa é outra técnica para melhorar a memória. Por exemplo, se você está lendo sobre uma doença e quer memorizar seus sintomas como irritabilidade, estresse etc dores de cabeça, você pode realmente preparar uma imagem mental de uma pessoa que está experimentando todas essas coisas. Ao fazer isso, você será capaz de reter as informações que você acabou de ler por mais tempo.

Aumentar o foco ea concentração

Melhore o seu foco e concentração, pois ajuda a memorizar melhor. Todos os dias, durante dez minutos, tente lembrar o que você aprendeu em sua classe ou algum trabalho que você fez no escritório ontem. Tente se lembrar de cada detalhe sobre ele. Quando você recordar acontecimentos passados ​​todos os dias, você precisa realmente se concentrar e focar, e isso vai ajudar a melhorar a sua memória.

Escreva a informação

Para os alunos que querem saber como memorizar rapidamente para um exame, usando cartões de memória flash é uma opção acessível. Por exemplo, se estiver a tentar memorizar definições, pode escrever a definição de um lado do cartão e do termo do outro lado. Se é algum ensaio que você está tentando memorizar, você pode escrever um parágrafo da mesma em um lado do cartão de memória flash e uma pista sobre isso no outro lado. Você pode levar esses cartões de memória flash onde quiser, e lê-los para decorar suas lições. Mesmo se você tiver alguns minutos para gastar, você pode passar por qualquer um dos cartões e, em seguida, colocá-lo na parte de trás da pilha de cartões, só de ler o que está agora no topo. Esta é uma das maneiras mais divertidas e interessantes para os alunos a memorizar rapidamente.

Use em Conversação

Se você tiver uma conversa sobre a coisa que você quer se lembrar com seus amigos ou familiares, é muito mais provável que você vai se lembrar da conversa. Mas é óbvio que, quando pensamos em algo em silêncio, pode se perder depois de um tempo, mas quando falamos sobre isso com alguém, ele permanece gravado em nossa memória por muito mais tempo.

Tome uma dieta saudável

A dieta tem um papel importante a desempenhar na manutenção da saúde do cérebro, que por sua vez ajuda a melhorar a nossa memória. Então, na sua dieta inclui alimentos que melhoram a memória, como peixe e salmão, que é rico em ômega-3 os ácidos gordos, cereais enriquecidos com grãos inteiros, que são uma rica fonte de vitamina B, leite e ovos, e alimentos ricos em ferro, como brócolis , uvas, mamão, amora, morango, beterraba, espinafre, verduras escuras, lentilha, atum, tomate, ameixas, uvas, suco de laranja, abacate, soja e batata doce.

Aqui está esperando que as dicas acima mencionadas sobre como memorizar rapidamente vai ajudar a sua causa. Uma última dica antes de eu assinar - Faça uma lista de todas as coisas que você tem que fazer durante o dia, a primeira coisa na manhã. Você pode fazer o mesmo, com relação ao seu trabalho de escritório também. Escrever para baixo as suas tarefas e, em seguida, atacá-los fora como e quando eles estiverem concluídas, é uma boa maneira de garantir que o seu esquecimento não afeta o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário